Obrigado, amigo

É com todo o prazer que assumo a missão que me destinaste. Espero honrar - o mérito me adjuve - o compromisso que acabo lucidamente de assumir.

Não é coisa fácil estar à altura daquele que é, desde há anos, meu orientador e mentor. Mas, como ensinaste, "o apelo da vida é fazer as coisas que ainda não estão feitas".

Dirias a seguir, que ter sucesso ou concluir pelo erro, são apenas fases da caminhada. Que suceder é caminhar e o fracasso é chegar ao fim.

Pois para ti o fim não é o objectivo, é apenas uma paragem absurda.

2 comentários:

Maria Carvalhosa disse...

Bem-vindo sejas, Gervásio. As expectativas estão criadas. Agora é agarrar no lápis, na esferográfica, ou mesmo na caneta de tinta permanente, e botar lindezas cá para fora!

Só um pedido: Não deixes o Rui perder-se nas courelas ou em loucas danças da chuva... precisamos dele aqui!

Beijos para ambos.

bettips disse...

Para mim, um lugar é mais do que espaço ocupado por um corpo, é mais o espaço ocupado por sentimentos. Por isso falei em "perfeitos" sentimentos que são esses que me fazem os lugares bons. Poderia dizer lindos. Poderia dizer comuns (maravilhados, sublimes, esmagadores, surpreendentes ou surpreendidos). Levamos o que sentimos para o lugar e (re)fazêmo-lo à nossa medida. Tantas vezes me é penoso "estar" e contrariamente a todas as teorias do "eu" e do "faça você mesmo", é pela expectativa minha que transportei o desassossego. Que bom seria tomar "um chá no deserto"... ou molhar as meias na água subida da praça de S. Marcos. Transportas então contigo a alegria, a humidade, a saudade, a secura, o amor, a amizade, a imaginação. Só és papel solto ao vento quando não esperas, nem pela planta, nem pela presença, nem pela palavra. O que não me parece, tanto mais que tens o amigo seleccionador de ideias escritas que anuncias. (também havia chocolates; e não disse "desconhecido", disse que não se pode conhecer). Boa companhia (há a Maria aí acima, seria por ela que aqui te cheguei?) e até aos cruzamnentos. Abç