Santarém em passeio (6)















Mercado Municipal de Santarém: Azulejos 13 a 16.

Está a concurso o melhor comentário. As regras são muito simples:

1. Considera-se um comentário elegível o que manifestar a melhor qualidade narrativa alusiva a um (e só um) azulejo.
2. A selecção será feita em duas etapas:
A) Cada comentador, blogger identificado, poderá propor um par azulejo-comentário ao longo de toda a exposição dos azulejos do Mercado Municipal de Santarém. Cada comentador poderá propor os pares que quiser, num postal ou na sequência dos postais em que forem sendo expostos os azulejos. No final, reunirei os oito pares com o número maior de propostas.
B) Será criada uma área no blogue para votação nos pares seleccionados cujo resultado será expresso numa ordenação e publicitado.
3. Lá mais para diante podemos pensar num jantar com todos os participantes a realizar em Santarém com uma visita ao Mercado Municipal (exterior, claro, se for ao fim de semana).

7 comentários:

Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) disse...

Proponho o comentário do Legível ao azulejo nº 11.

**Viver a Alma** disse...

Salvé Perdido! - posso perguntar se já se encontrou?

Ah! Azulejos antigos!! que belos, e que gozo para os olhos e para a alma!Mesmo que os imitem, não conseguem os peritos na arte, ter a sensibilidade daquele traço tão particular, ou até mesmo da côr...

Mas sabe uma coisa, também andei por aí, "perdida", porque não reparei logo á primeira - embora não use óculos para ver ao perto - onde se localizavam os comentários... para os seus posts, como eles estão alinhados em toda a página... - o que é raro ver-se, diga-se! Parabéns pela criatividade e economia de espaço! Mas eu senti-me como se "estivesse na floresta e não visse a árvore"; enquanto procurava pensava: este bloguista ignora os comentários; escreve e pronto!
Afinal...
Mas o verdadeiro motivo que me trouxe até aqui foi porque li um comentário seu no blog do Alberto - "Papel de Fantasia" - referente a uns tais ciclistas! e disse de mim para mim:
Este humor é demais!Vê-se que brota sem esforço, revelando inteligência. Não, nao é para se envaidecer...é pura verdade! E sim, sou sempre directa...frontal etc; não me "arrepelo" depois com o que os outros possam argumentar a meu respeito. Costumo até fazer aquele gesto comum, do encolher de ombros, contraindo os músculos da face junto á boca enquanto se semi-fecham os olhos e diz: o que é que se há-de fazer! o melhor é deixá-los e não dizer nada!
O silêncio neste e noutros casos é mais precioso dos remédios...assim como o tempo = aliados indispensãveis!

Olhe...palavra que gostei de ler o que escreveu. Embora este post, não desse para me rir, como no comentário dos "bonés"! - srsrsrsr

Tenha uma boa semana e risonha; melhor seria sem bicicletas.Talvez assim consiga melhor definir as côres - tais como: semáforos, camisolas, "qui ça", arco íris, também...


Mariz


Memo: apaguei o comentário anterior, porque o meu cursor parece um gafanhoto e salta sem mais nem porquê....conclusão: quando vou ver, estou a teclar no meio duma frase já escrita; poderá aperceber-se da salganhada que isso produz....

Teresa Durães disse...

(14) Se no mercado as vacas continuam a exibir os seus elegantes cornos, já não se pode confiar no estranho gosto de quem as tem em posse. Mas para quê as ter quando no final nem uma marradinha se pode dar? Arre vaquinha que tens é de ir para o campo trabalhar!

(coitadito, muito fracote)

Alberto Oliveira disse...

Primeiros:
Quando o regulamento se refere a que cada comentador apenas pode votar em quem comente "um só azulejo" das séries que são apresentadas por post, coloca-se aqui uma dificuldade: é que por norma as pessoas comentam o post (e os azulejos) na generalidade pelo que tenho lido.

Segundos:
A cena dos pares passou-me completamente ao lado. Mas pode ser que a minha cabecinha ainda não esteja a funcionar em pleno e com mais umas cinco ou seis tentativas lá vá.

Terceiros:
Ainda há mais posts sobre o tema?

Quartos e últimos:
De concursos e comendas na blogo não apreciador. Mas a eventualidade dum jantar aliciou-me e comoveu-me.

Alberto Oliveira disse...

Correcções ao comment anterior:

Em Primeiros

... onde se lê "... na generalidade pelo que tenho lido... ", deve ler-se "... na generalidade, pelo que tenho lido... "

nos Quartos e últimos

... onde se lê "... na blogo não apreciador.", deve ler-se "... na blogo não sou apreciador."

Patanisca disse...

Estou mesmo divertida com o teu concurso e é uma pena não poder participar.

Já percebi que acabaste a primeira parede do Mercado. Será que vais acabar as outras três ainda este ano?
Lol!!

Então e o deserto já te decidiste? Não querias ir também ao Congo? Tens agora a grande oportunidade de pôr os teus préstimos ao serviço dos capacetes azuis. E, com sorte, ias visitar os teus amigos gorilas. Olha que crónicas dava ali para a tua Bicharada!

Esta semana não dá, mas na próxima vou-te projectar a reutilização das águas e das lamas da fossa. Levo castanhas e jeropiga.

Beijos, velho maldoso.

Arábica disse...

Obrigada pelo convite :) Cá estou, em busca de inspiração :)


Alem da apreciação dos azulejos, a apreciação dos comentários transformados em cavaqueira bem disposta de todos os presentes :)que vou reconhecendo daqui e dali...


E vou lendo...


Beijinhos