Santarém em passeio (3)















Mercado Municipal de Santarém
(1928, arquitecto Cassiano Branco): Azulejos 1 a 4.

7 comentários:

Justine disse...

Uma das "pérolas" arquitectónicas de Santarém!

(Obrigada pelas palavras:)))

Teresa Durães disse...

um contar de história

bettips disse...

Saberás ou sabias
que eu gosto de azulejos? Dos painéis, dos palácios, dos aruinados, dos perfeitos, das casas humildes, das varandas ... A preciosa arte, quase perdida, Perdido? A aguarela tantas vezes ingénua, de épocas tão distintas entre si, como no "Sítio do Tremontelo" tão bem distinguiste!
Bjinhos

Alberto Oliveira disse...

... é um belo painel e pelas imagens ainda se encontra em muito bom estado ao contrário de muita azulejaria pública, vandalizada e/ou roubada e vendida ao desbarato em "feiras da ladra?" avalizadas por gente seríssima...

Alberto Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bettips disse...

Bom dia!
Sirvo-me das imagens onde ponho os "pés de pensar", de passar, como pedras de rio. Por vezes escorrego, sim! Gosto de azul, gosto de preto, nem me interessa nada que azul fique mal ou bem, que fotos sejam com tantos pixels ou menos aberturas ou lá o que é! A maior parte das coisas da minha vida foram acasos, porque hei-de fingir que não, que sei, que sou?
O que sei, sei, o que sou, sou.
Bem, bebamos então um pouco, rindo-nos! E continuemos (que pelo outro lado será outro dia, outra noite, outra ideia que não esta). No meu post abaixo é analogia; infelizmente quem notará que a curva de dedo em mão é curva de rio em terra?
São as pequenas coisas de mim, sem pretensão a não ser minha. Que já entendimentos poucos procuro. E menos encontro.
E para mais, são fotos e palavras completamente dedicadas, delicadas, por saber que alguém tem saudades de. (um antigo tempo). Mas isso seria complicado de explicar e são coisas de que me sirvo mas não me pertencem: tomo-as de empréstimo e de ideia.
Acrescento, "sem noivar o sepulcro" mas com alguma tendência pessimista, que sou estupidamente romantizada ou caramelizada, de tanto ir ao fogo ou fundo (de compotas!) e muito sensível às mudanças de tempo e temperamento.
Por assim me fico.
Bjinhos

bettips disse...

... Que se não fosse a dedicatória, se calhar escolheria "Orgias de Baco Em Terras de Vinho Fino" aí sim, já se escorropichava carisma... enfim, haja paciência e imaginação para nos irmos vendo/lendo.
Já agora, se alguma vez namoraste no Palácio de Cristal...mando-te fotografias lindas!
B