Santarém em passeio (11)

















Mercado Municipal de Santarém: Azulejos 33 a 36.

Mais uns, enquanto vou ali e já venho.

Comentários aos comentários do postal anterior:

Justine - Mais pérolas, precisa-se.
Teresa Durães - Mais tentativas, precisa-se.
dona tela - Vá para férias tratar do stress. Aconselho uma voltinha por Santarém e, estando lá, vá apreciar os azulejos do Mercado Municipal.
legível - Não há almoços de graça. É preciso trabalhar mais nos azulejos

Se quiseres ver:

5 comentários:

Alberto Oliveira disse...

Azulejo 34:

"... mas de certeza que estas botinas são do número quarenta? é que eu nem consigo enfiar metade dos pés dentro delas... " queixava-se José Sabugo, empregado na estação dos CTT da simpática cidade escalabitana. Raimundo, habituado às exigências de uma clientela menos desfavorecida, não desarmou "Vocemecê leve essas que vai bem servido... mas não as calce ainda. Ponha-as à janela do seu quarto até os dias começarem a crescer. Verá que lá para meados de Junho já as poderá usar... mas não se esqueça de cortar as unhas dos pés.

Alberto Oliveira disse...

... e eu esqueci-me de fechar (grafando com aspas) o discurso do Raimundo...

Alberto Oliveira disse...

... agora reparo: hoje pouco dormi a pensar no almoço ajantarado. Bom, vou tomar o pequeno-almoço reforçado. Sempre dá para enganar o apetite.

Justine disse...

Nº33
"Ouve rapaz, com essa perna partida o melhor é ires no cavalo, que o burro já está cansado para levar os dois, e eu, velho e
com estas dores nas cruzes, não posso ir a pé. E assim também calamos as más-línguas da aldeia...bem me lembro do falatório da última vez que fomos à vila"
(não é bem uma "pérola", é mais estilo "calhau":)) . Abraço!)

Filipe disse...

Minha mãe nasceu em Santarém...

Eu estudei nessa cidade, na Ginestal Machado, dois anos. Foi uma descoberta maravilhosa o recreio: pela primeira vez "vi" música nos intervalos...

Há alguma coisa em si que me desagrada...

Prometo que quando precisar o que é lho digo...mas acho que tem a ver com uma certa vaidade intelectual...estarei a ser justo? Será o senhor um pedante?

Perdido? Meu caro: "nunca ninguém se perdeu, tudo é verdade e caminho"