Santarém em passeio (7)















Mercado Municipal de Santarém
: Azulejos 17 a 20.

Esclarecimento às regras do concurso
(esperemos que não tenha que haver esclarecimentos aos esclarecimentos)

1. Este concurso é tudo menos um concurso e as regras são tudo menos regras. Só é um concurso na medida em que todos os que participarem estão a concorrer para que cada azulejo (painel de azulejos) venha a ter uma legenda. As regras pretende-se que sejam simples e flexíveis a ponto de os próprios concorrentes poderem sugerir alterações.
2. Cada concorrente pode comentar o número de azulejos que quiser e até ao fim do concurso pode voltar aos postais anteriores para comentar azulejos que ainda não tenha comentado.
3. Cada concorrente pode "melhorar", se o entender, qualquer comentário que já tenha feito desde que a alteração seja feita durante o tempo do concurso.
4. O número completo de painéis é 54 e serão apresentados aos grupos de 4 como tem sido feito até agora, à excepção dos últimos 2 (por razões aritméticas).
5. Os comentários "globais" só serão atendidos se puderem ser associados "prioritariamente" a um azulejo de modo a legendá-lo.

Se quiseres ver todos os postais sobre os azulejos, clica aqui.

6 comentários:

Teresa Durães disse...

epá, 54? a malta fica sem imaginação!

Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) disse...

é por isso, Teresa, que multiplicado por muitos, talvez isto acabe por dar um álbum de banda desenhada... Se o Moita Flores for na conversa talvez se arranje também um patrocínio para a publicação...

... se a alma não for pequena!

Alberto Oliveira disse...

Teresa,

eleva o nível, que isto embora seja um concurso democrático (pelo que percebi do esclarecimento prestado pelo "pai" do dito) não é para ser levado na galhofa.

A propósito (como diria a minha querida amiga bettips) aproveito para solicitar a tua melhor atenção aos meus comments, confiado no teu bom gosto e na certeza antecipada que votarás em mim no final das contas. Em contrapartida, prometo nunca mais te aborrecer com a história do dragão.

Nem permitas que mais ninguém leia o parágrafo acima. É um segredo que fica entre nós.

Legível da Cunha.

Alberto Oliveira disse...

Comentário ao azulejo 20
------------------------


"... a todo o gás Satanás! que o diabo do chifrudo está com os azeites e quer cornear-te a garupa! Isso! galopa-me essas lezírias sem olhar para à rectaguarda com brilho e pundonor!!"
Era de raça o equídeo e bem obedecido ao campino Eduardo. Os dois eram um só corpo digno de se ver e já não era a primeira vez que, embasbacados, os pacóvios citadinos passavam a mão pelo pelo ao campino e metiam à sorrelfa, uma moeda de vinte e cinco tostões na pata de Satanás.
Sem darem conta -e com o toiro já a perder de vista desta desenfreada história, com Vila Franca de Xira à vista, cavaleiro e cavalo acordaram em dividirem uma dose de enguias fritas numa tasca da rua da Estação.

Alberto Oliveira disse...

... onde se lê "com Vila Franca de Xira à vista... " deve ler-se:

"com Vila Franca de Xira à distância de um fósforo... "

Teresa Durães disse...

mas isto de competir com o Legível é tramado porque ele domina mesmo a arte da ironia !