Santarém em passeio (13)
















Azulejos do Mercado Municipal de Santarém: Painéis 45 a 48.



Mais quatro dos quais só três são. Tenho andado numa maré de contratempos que não me permitiu navegar nestas águas como expliquei na primeira página do blogue. A todos os que me endereçaram votos de um bom ano novo as minhas desculpas por não agradecer e retribuir.

Comentários aos comentários do postal anterior:

Justine - Tens sido persistente a procurar por mim. Devo-te essa gentileza.
legível - Obrigado por adiantares trabalho pois fizeste o comentário ante de eu publicar o painel. isso já foi rectificado nesta edição.
Teresa Durães - Nada de meias pelo Natal. Nem precisei: agora uso uma meia de cada vez.
Arabica - Uma contribuição de uma mulher das Arábias. Um pouquinho de Robusta dava um blend espectacular.
Germano Xavier - Obrigado pelas tuas palavras. Participa também neste passatempo. O almoço espera por ti.
M. - O mesmo para ti. Cereja puxa cereja.
Idun - Eu também tenho mau feitio, por isso não te vou dar troco. Se queres conversa, fala com os meus gatos. E pára de me chamar rafeiro.
Betty- Sente a mesma ternura no beijo que te dei.

Se quiseres ver:

6 comentários:

Teresa Durães disse...

45 - Ah! Abençoado espaço e abertura que reservas! Sempre posso chamar as vacas e aumentar a imagem até só se ver as manchas brancas.

Justine disse...

Esta chuva tira-me qualquer possibilidade de ver para além dos vidros da janela - como posso eu ver e escrever sobre os azulejos? Vou esperar que hoje à noite faça sol...não quero perder o almoço!

Alberto Oliveira disse...

... estou tão comovido que me faltam as palavras. Voltarei pela tarde da noite com aquelas de que me fôr lembrando. Agora só posso dizer "Aleluia! Já temos azulejos. Só falta a mesa para o almoço!!

Justine disse...

Azulejo nº 46
-Isto está mesmo mau, Ti Jaquim. Então o patrão o ano passado tinha duas varas com mais de mil porcos e este ano só nos dá estes a guardar?
-Nós é que estamos metidos numa camisa de onze varas, Manel. Por este andar, não tarda que a gente vá pró desemprego...
-Agora é que vamos ficar a saber bem o que é isso da crise!

Alberto Oliveira disse...

"Estão a ver como a gente ficámos lindas na fotografia?! Não, o João da Ingrácia não conta que está de barrete e o nosso género não os enfia assim sem mais nem menos. Da próxima, pedimos para nos tirarem uma mas de corpo completo, não vão vocemecês pensarem que somos manetas das pernas. Hoje não pode ser que a jornada é dura e longa e a apanha da... (ai minha nossa senhora! que eu nem sei que fruta é esta!! que o homem da máquina de tirar retratos bem se podia ter chegado mais ao pé da gente... ) da fruta, prontos! e só finda quando o sol se está a pôr."

Alberto Oliveira disse...

... o comment anterior refere-se ao azulejo 47.